segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Livreiro do Alemão


Antes do post, uma introdução.

Pela primeira vez começo a colaborar em um blog, mas mesmo tendo um certo preconceito com o mesmo, o legal aqui é poder falar sobre um de meus hobbies, a leitura. E sendo apenas UM de meus hobbies, não me dedico somente a leitura como também ao cinema, teatro e eventos (quem sabe algum projeto futuro sobre algum desses temas não surja também?) portanto talvez eu não apareça com muita assiduidade por aqui. Postarei sobre livros que leio e li, sobre quadrinhos (que TAMBÉM são livros) e, como sou um pouco crítico e este é um país de pensamento livre, minhas supostas resenhas devem ser curtas e diretas (leia-se grossas) e darei notas  (os Sherlocks no fim do post) aos livros, porque não? Enfim, ao post.


___________________________________________________________


Livro: O Livreiro do Alemão


Autor: Otávio Júnior 


Editora: Panda Books


Páginas: 79









Otávio Júnior, nascido e crescido em um dos complexos nos morros do Rio de Janeiro, é fundador do projeto Ler é 10, que incentiva a leitura à população em várias favelas no Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, de leitura extremamente rápida, Otávio narra toda a sua trajetória, desde que quando achou seu primeiro livro Don Gatón no lixo e sua paixão pela leitura surgia, até quando  resolveu participar do Caldeirão do Huck e recebeu o prêmio de 10 mil reais investido entre outras coisas em seu projeto que mais tarde lhe havia rendido o apelido de Livreiro do Alemão. Hoje, Otávio Júnior já recebeu diversas homenagens e um prêmio do jornal O Globo na categoria Faz Diferença.

A leitura não é massante, e apesar de algumas "viagens" do autor em certos pontos, o livro é bem escrito. 

Trecho:  

"Certo dia cheguei à rua de casa e chamei as crianças para ouvir as histórias. Os adultos estranharam, mas se aproximaram para entender o que estava acontecendo ali. Nesse dia eu pensei: "Vou criar um projeto de leitura na favela!"."


NOTA 2/5
THE G. ARROGANCE



As Crônicas de Gelo e Fogo

0 Coments:

Popular Posts

Seguidores

Estou lendo...

Tecnologia do Blogger.